quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A menina que esperava pipas

Era uma vez uma menina que passava horas no quintal de seu avô esperando que uma pipa lhe regasse a tarde. Este era o seu sonho. E para realizá-lo ela esperava muitas e muitas horas, todos e todos os dias de seus finais de semana, reservados para visitar os avós. Mas nunca a pipa caía.

Essa menina gostava também dos trocados cruzados recebidos tradicionalmente em todos os encontros com o seu avô. Estes cruzados eram muito úteis, pois, com apenas um deles se comprava muitos doces, e com muitos doces muito se pode esperar.

Um dia, para alegrar a menina o velhinho fez um combinado com um menino da rua. Deu para este menino dois cruzados em troca da queda da pipa no quintal. Contou-lhe que havia uma menina esperando por isso, e disse-lhe também que se ele quisesse ele poderia passar lá para buscar a pipa de volta, mas não garantiu a devolução.

Chegando em casa o avô alertou a menina de que algo tinha acontecido. Ela então correu para o quintal, e em estado de êxtase quase não se moveu. Ficou tão feliz, tão corada, tão realizada e... Logo o menino bateu na porta querendo de volta a pipa.

A menina resistiu. Aquele garoto que surgiu ninguém sabe de onde não tinha o direito de em fração de segundos lhe tomar um bem tão valioso, que lhe custou tanta dedicação.

A resposta era não e foi não que o menino ouviu. Ela não devolveria a pipa, se o garoto espertamente não fizesse uma proposta tão irresistível: “te compro essa pipa por um cruzado”.

A menina olhou para o avô como se não tivesse sobre o que pensar, e aceitou o cruzado em troca da tão esperada pipa.

4 comentários:

  1. acho isso o máximo. o cumulo do desapego. o prazer em sonhar por sonhar e se realizar por se realizar...

    ResponderExcluir
  2. Gata, que fofuraa essa mensagem. Paz e a gente se encontra no Martim...

    ResponderExcluir
  3. Me senti pelada...mas tá lindo!!

    ResponderExcluir
  4. essa menina das pipas é muito capitalista, isso sim!

    ResponderExcluir